Nossa história

Descobrindo o Potencial das Criptomoedas

Quando tudo era mato...

"Eu comprei 53 ETH a 1 dólar cada. Doge, Dash e XMR eu ganhava em Faucet."

O começo de tudo foi quando vi algumas bandas independentes usando o botão de doação em bitcoin. De uma hora para outra, certas bandas conseguiam arrecadar uma boa grana e promover eventos, recebendo pequenas transações de no máximo 1 dólar. Realmente fiquei impressionado com isso, porque a maioria das doações era internacionais. Uma banda americana usando myspace conseguia receber 1 dólar de um fã do japão, isso era totalmente possível porque esse dinheiro não passava pelo banco. Isso foi bem antes de 2015, entrei no bitcointalk, pesquisei brevemente sobre bitcoin e nunca mais parei. Passava muitas horas do dia lendo sobre, então comecei a fazer faucet e ganhei alguns centavos em Doge, Dash e Monero.
Nikolas Paolo
Co-Fundador
"Nenhum P2P Mostrava a Cotação e Não Existia Comparador de Exchanges Brasileiras."

Continuando minha saga nos grupos e forúns brasileiros, eu presenciei muitos debates conturbados sobre o peer to peer (P2P), como não era fácil comparar a cotação entre exchanges brasileiras, os P2P's que faziam arbitragem cobravam cotação pela cara do cliente. Pode parecer estranho que hoje alguém não saiba a cotação média do bitcoin no Brasil, já que basta usar qualquer site de notícia, finanças, comparadores de exchanges, google, yahoo, bing. Mas em 2015 realmente nada disso existia e bitcoin não era falado fora da nossa bolha cripto-nerd-libertária. Então no comecinho de 2016, usando uma conta corrente universitária do BB, comecei a ser muito citado como alguém de confiança para comprar/vender bitcoin que na época não custava nem 2.000,00 BRL. Assim que comecei a ganhar volume, criei este site aqui (em uma versão mais simples).
Nikolas Paolo
Co-Fundador
"Foi graças ao Meu Trabalho que Hoje Todos os P2P's Exibem a Cotação."

Depois de subir o site Bitcoin P2P eu fiz uma aplicação que pegava uma API de cotação e acrescentava meu spread. Meu primeiro objetivo foi resolver esse problema do mercado brasileiro. Enquanto isso o pessoal brigava feio nos grupos de criptomoedas, porque fulado cobrava 1% pra um e 10% de ciclano, quando fulano e ciclano se encontravam a verdade vinha, muitas pessoas se sentiam realmente engandas e a parti disso muitos operadores p2p perderam reputação, quase 90% deles foram extintos do mercado por isso. Eu sempre fui totalmente transparente e minha cotação ficava disponível, bastava entrar neste site aqui e era fácil o contato comigo. Depois de certo tempo, quase ninguém aceitava uma cotação in box ou em segredo, mas mesmo hoje em dia alguns operadores p2p ainda fazem isso de forma totalmente defasada. Fomos os primeiros a mostrar a cotação publicamente 24 horas por dia em nosso site institucional, depois que fizemos isso, se tornou regra básica de mercado.
Nikolas Paolo
Co-Fundador
GRADI


Time Bitcoin P2P

Conheça os Fundadores da Bitcoin P2P

Nikolas Paolo

Co-Fundador

“Explorando o vasto mundo das criptomoedas através de horas dedicadas em fóruns, encontrei uma oportunidade excepcional e duradoura para iniciar meu próprio negócio.”

Ranniery Naziazeno

Co-Fundadora

“A entrada no mundo cripto foi uma surpresa em minha vida, despertando meu interesse em lidar com a papelada necessária para tornar a mágica das criptomoedas uma realidade na Bitcoin P2P.”

Nova Listagem

Solana

A blockchain mais veloz.