O Banco Central vai regular os criptoativos? E o que isso significa? Calma, que o BC te Explica! No episódio de hoje, vamos esclarecer o que são criptoativos, o porquê do BC regular esse setor e qual será o impacto dessa regulação para empresas e usuários. Falamos também sobre a diferença entre criptoativos e o Real Digital e outras CBDCs.
O Banco Central do Brasil (BCB) regulamentou os criptoativos em dezembro de 2022, com a publicação da Lei nº 14.478/2022, conhecida como Marco Legal dos Criptoativos. A lei define criptoativos como “ativos virtuais que não sejam moedas de curso legal nem representativos de moeda de curso legal, e que não sejam emitidos por um ente público ou por entidade bancária ou financeira autorizada pelo Banco Central do Brasil”.
A regulamentação do mercado de criptoativos é uma medida importante para proteger os investidores e reduzir os riscos do mercado. A lei traz maior segurança jurídica para o mercado e cria um ambiente mais favorável para o desenvolvimento da indústria de criptoativos no Brasil.
A regulamentação do mercado de criptoativos também tem o objetivo de combater a lavagem de dinheiro e o financiamento do terrorismo. Os criptoativos são frequentemente usados para essas atividades ilícitas, pois são difíceis de rastrear e identificar.
A regulamentação do mercado de criptoativos torna mais difícil para os criminosos usar criptoativos para atividades ilícitas. A regulamentação do mercado de criptoativos é um passo importante para o desenvolvimento da indústria de criptoativos no Brasil. A lei traz maior segurança jurídica para o mercado e cria um ambiente mais favorável para o desenvolvimento da indústria. A regulamentação também ajuda a combater a lavagem de dinheiro e o financiamento do terrorismo.
Receba as melhores informações sobre o criptomercado.
A maior casa de câmbio de criptomoedas do Brasil.
Bitcoin P2P Servicos Digitais LTDA – 31.600.396/0001-31
In Crypto We Trust. 2016-2025
Bitcoin, Solana, USDT e PIX.