Pavel Durov, CEO do TELEGRAM foi preso na França, moeda TON despenca 20%.

CEO do Telegram, foi preso na noite deste sábado no Aeroporto de Le Bourget(LFPBLFPB) em Paris. Pavel Durov, franco-russo de 39 anos, foi acompanhado por seu guarda-costas e uma mulher.

Pavel Durov, CEO do TELEGRAM foi preso na França, moeda TON despenca 20% bitcoinp2p memecoin telegram

CEO do telegram está preso:

Pavel Durov, o fundador e CEO do Telegram, foi detido por volta das 20h desta noite de sábado quando desceu do seu jato privado na pista do aeroporto de Le Bourget. Com 39 anos, este franco-russo foi acompanhado por seu guarda-costas e uma mulher. 

A prisão foi realizada pelos gendarmes da GTA (Gendarmerie des transports aériens). Arquivado no FPR (arquivo de pessoas procuradas), Pavel Durov veio direto do Azerbaijão. Ele tinha sobre sua mira um mandado de busca francês emitido pelo OFMIN da Direção Nacional da Polícia Judiciária Francesa, emitido com base em uma investigação preliminar.

Sua prisão é atribuída à falta de moderação de conteúdo no Telegram e à sua falha em cooperar com as autoridades francesas e internacionais.

As acusações decorrem de um mandado de busca emitido pela Direção Nacional de Polícia Judiciária da França.

 

Por que ele estava sob ameaça de um mandato de busca na França ?

A Justiça Francesa considera que a falta de moderação, cooperação com a aplicação da lei e as ferramentas oferecidas pelo Telegram (número descartável, criptomoedas…) o torna cúmplice do tráfico de drogas, crimes de pedofilia e fraudes. Este mandato de busca corria nacionalmente, ou seja, apenas se, Pavel Durov estivesse em território francês. 

Desde que ele se considerava uma persona non grata na França, Pavel Durov costumava viajar para os Emirados, para os países da ex-URSS, para a América do Sul… Ele viajava muito pouco para a Europa e evitava os países onde o Telegram está sob vigilância constante.

 

E agora o que acontecerá com Pavel Durov na França?

Os investigadores da ONAF (Escritório Nacional Antifraude ligado à Direção da Alfândega) notificaram-no e colocaram-no sob custódia policial. Deve ser apresentado a um juiz de instrução neste sábado à noite antes de uma possível acusação no domingo por uma infinidade de crimes: terrorismo, drogas, cumplicidade, fraude, lavagem de dinheiro, ocultação, conteúdo pedo-criminoso e mais.

Não há dúvida de que sua prisão preventiva após sua acusação. O bilionário Pavel Durov tem meios substanciais para fugir e suas garantias de representação dificilmente convencerão os juízes.

alexandre de morais bloqueio Pavel Durov, CEO do TELEGRAM foi preso na França, moeda TON despenca 20% bitcoinp2p memecoin telegram

No Brasil, o telegram já sofreu bloqueios e multas:

Desde 2016, o STJ já enviava bloqueios e multas ao telegram no Braisl por envolvimento com fake news, alguns anos depois o telegram também foi acusado de fomentar e proteger grupos criminosos, desde neonazismo a venda de drogas ilegais. 

Algumas vezes o telegram recorreu e aceitou pagar multas milionárias, rejeitando muitas vezes os pedidos da justiça brasileira.  

 

 

Moeda TONCOIN despenca com prisão de Pavel Durov, CEO do TELEGRAM:
 
  • TONCOIN segue negociada a menos de 6,00 USDT.
  • Queda da toncoin já passa de 20%.
  • Outros projetos do ecossistema TON foram severamente afetados.
  • TON fica 45% longe da ATH, desde 15/06/2024 quando chegou ao preço de 8,25 USDT.
  • Notcoin despencou 10% e segue negociada a menos de 0,01035 USDT